Contra o Flamengo no último final de semana, Gilberto Silva começou o jogo atuando como volante. No segundo tempo, passou para a defesa. Coincidência ou não, o time cresceu de rendimento, conseguiu parar o ataque adversário e chegou à virada. Diante do Atlético-MG, o pentacampeão mundial será zagueiro. Depois do treino na Toca da Raposa, nesta sexta-feira, o técnico Celso Roth elogiou o jogador e o confirmou ao lado de Rafael Marques no sábado.
Mesmo dizendo estar feliz com a sequência de partidas e tendo a chance de ajudar a equipe, Gilberto Silva acha que é mais interessante para ele ser fixado em uma posição do que ser um "curinga" no time de Celso Roth.
– Penso que é importante ter uma posição fixa. Mas hoje em dia estou mais tranquilo em relação a isto. Quero aproveitar o máximo que eu puder em relação ao futebol. Fazer o máximo para o time e terminar a competição da melhor forma possíve.
Embora tenha sido formado nas categorias de base do América-MG, Gilberto Silva ganhou destaque no Atlético-MG. Conhece bem a torcida do Galo e sabe da pressão que espera o time tricolor na Arena do Jacaré.
– A torcida deles empurra bastante, não só quando a equipe está bem. Sabemos que vamos enfrentar, além da qualidade do adversário, a pressão da torcida. Estamos preparados para isto e cientes das dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário